2.11.13

A saúde do público

Eu tive a oportunidade de usar durante algumas semanas os meios da saúde pública. As pessoas reclamam, mas a verdade é que a saúde pública esta caminhando... Igual o Herbert Vianna.

Toda vez que vejo alguém reclamando do hospital público na tevê, geralmente é acompanhante do paciente. O paciente mesmo não reclama! Até porque é impossível reclamar quando se esta deitado no chão, em coma.

Eu usei bastante a UPA, que significa Unidade de Pronto Atendimento. Mas todas as vezes em que eu ia lá, a impressão que tinha é que UPA nada mais é que a abreviação de como os políticos nos enxergam: Unidade Para Antas.

Já pensou como seria se os ex e atuais políticos tivessem que depender da saúde pública? Como seria bacana? O Lula iria na UPA, e o máximo que ele conseguiria, seria um encaminhamento para o A.A..

E como os tratamentos pelo SUS são demorados, provavelmente a Dilma ainda se chamaria Rodolfo, e ainda estaria esperando a cirurgia de mudança de sexo.

E alguns médicos do "público" são tão eficientes como nossos políticos, e conseguem chegar a conclusões que só quem passou anos e anos estudando consegue chegar.
Eu disse ao médico:
- Doutor eu estou com muita dor nas costas...
Ele:
- Mas é de dia ou de noite?
Eu:
- O tempo todo!...
E ele:
- Vixi... Então tá doendo mesmo né?!

Ter que ir ao hospital público é a mesma coisa de ter que ir a uma festa onde só vai tocar Latino. Se possível, eu vendo um rim para não ter que estar lá.

As vezes você vê na tevê pessoas jogadas em macas nos corredores dos hospitais públicos, sendo que elas não deveriam estar lá. Calma... Tudo tem uma explicação plausível. Elas estão no corredor porque não tem pulseirinhas vip's para ficar dentro do quarto...

Tá, minha explicação foi ridícula e imbecil... Mas isso não me torna um idiota, só me torna qualificado o suficiente para ser mais um politico. Tá, então isso me torna um idiota...

0 comentários: