20.6.13

Round 1...



17 de julho de 2013, Av. Faria Lima. Foi dali que comecei a seguir junto com o pessoal do protesto. Foi extremamente legal ver todo mundo pulando, e cantando o hino. Tinha mais de 30 mil pessoas, e no meio dessas 30 mil pessoas não tinha um jogador de futebol se quer. Eu sei disso porque percebi que ali todo mundo sabia cantar o hino.

Acho que a Vanusa também não poderia participar.

O que posso dizer daquele dia em apenas duas palavras: FOI FODA PRA CARALHO! Ta, foda-se... Eu odeio matemática.

Felizmente não teve policia aquele dia, então não teve pancadaria, não teve spray de pimenta, não teve bomba, a arma mais perigosa de todas, que é o vinagre. Enfim, foi totalmente pacífica, como todas as outras deveriam ter sido.

Nas outras teve quebra quebra, os policiais estavam com bastante raiva dos manifestantes. Mas não é pra menos também né? Eu também estaria se tivesse o costume de coçar o saco o dia todo e tivesse que mostrar serviço por causa de uns manifestantes.

Com mais raiva ainda eles ficaram quando os manifestantes interditaram a Rua Augusta. É foda acabar com o único divertimento deles

Os políticos que deveriam ficar felizes. Porque com a Rua Augusta fechada a mãe deles não precisa trabalhar. Podem tirar a noite pra curtir a família.

Enfim... A boa noticia é que nessa quarta-feira dia 19, a tarifa do ônibus e trem foram revogadas. Bom, demos um enorme passo né?

Porque a população que muitos achavam estar morta e acomodada mostrou que esta mais viva e forte do que nunca. A única coisa que eu achei estranho foi o pessoal do protesto querendo se justificar para um pessoal que é contra o protesto mas adora criticar, e reclamar de como o país esta ruim, mas não tem a coragem de deixar de assistir a novela das nove por um dia se quer.

Não precisava ficar dando justificativas como “Não é só por 20 centavos”. Primeiro, acho que todo mundo sabe muito bem que o único problema do país não é só do valor indevido pela condução ruim. Ninguém é tão burro assim! Até a Carla Peres sabia.

Segundo, eu estava lá sim pela tarifa. A causa pode parecer pequena, não tenho vergonha de dizer que fui lá por causa de 20 centavos. Porque se eu não tenho força para gritar por uma causa pequena, piorou gritar por uma bem mais como a impunidade e corrupção desses ratos que estão “representando” o país.

Os 20 centavos foram apenas um passo de uma caminhada. Vamos lá dar mais alguns passos, vamos lá gritar e pular pelas mudanças que nós queremos a muito tempo. Chega de esperar a época de eleição pra ficar falando que nenhum político presta (não que seja mentira), e que o país é uma bosta, e depois de uns 15 dias não lembrar mais nem em quem votou.

Bem hoje o protestamos por 20 centavos, amanhã podemos protestar pelo corte de algo bem pior e mais feio!... Como o cabelo da Dilma por exemplo.

É o começo, não podemos desistir. O Steven Seagal desistiu de correr atrás dos bandidos que mataram a família dele e deixou ele em como por 8 anos (como nos outros 51 filmes dele)? NÃO!

Depois de tanto ser esfolado, mutilado,levar bigornas na cabeça, e apanhar de personagens que só mostravam as pernas, o Tom desistiu de pegar o Jerry? NÃO!

Os Ursinhos Carinhosos desistiram de lutar com o Coração gelado quando tudo parecia perdido? NÃO!

O solzinho do Teletubbies desistiu de sorrir quando o dia parecia ser ruim? NÃO!

Estes foram exemplos idiotas? SIM! Eu sou um otario? COM TODA CERTEZA! Mas foda-se. Esse foi apenas o Round 1. Sempre que eu puder quero estar lá...


 E ai, vamos para o Round 2 agora?

P.S.: Se houve erros de portuga levanta daí e vá protestar contra a educação da escola do São João.

0 comentários: